Publicado em: terça-feira, 22/11/2011

STJD adia julgamento e Emerson enfrenta o Figueirense

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento do atacante Emerson, que estava marcado para esta terça-feira (22), para o dia 1º de dezembro. Desta forma, o atleta está liberado para atuar contra o Figueirense, no próximo domingo (27).

O ‘Sheik’ havia sido suspenso por ter chutado a bola e pisado no jogador Daniel, do Avaí, na partida no Pacaembu. Entretanto, o atacante corintiano havia conseguido um efeito suspensivo que o liberou para as partidas contra Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG.

O julgamento do jogador foi transferido para o começo do próximo mês a pedido do departamento jurídico do Corinthians. Ainda assim, Emerson, caso o STJD mantenha a pena imposta anteriormente, pode ficar fora da última rodada, no clássico contra o Palmeiras.

Na terça-feira (22) o atacante não compareceu ao treino do Corinthians, e segue em recuperação física, entretanto o atacante não preocupa e deve ser relacionado para a partida contra o Figueirense, em Florianópolis, onde o alvinegro do Parque São Jorge pode ser campeão brasileiro.