Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

Steven Tyler garante que estava sóbrio quando caiu no banheiro

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, afirmou que estava sóbrio quando caiu no banheiro de um hotel em Assunção, no Paraguai, no início desta semana. O cantor recebeu pontos no rosto e quebrou dois dentes durante a queda, que aconteceu na terça-feira (25), antes da apresentação que sua banda faria no país, durante turnê na América Latina e que começou em Lima, no Peru.

Em entrevista por telefone a uma emissora de TV norte-americana, Tyler disse que estava sofrendo de gastroenterite. Na Argentina, o cantor falou sobre o acidente, afirmando que estava tomando banho e começou a passar mal, ficou enjoado e desmaiou. Segundo o roqueiro e jurado do programa de TV American Idol, quando acordou, o chuveiro ainda estava ligado e seu assessor ligava para a embaixada dos Estados Unidos para pedir ajuda com um hospital.

O cantor de 63 anos tem passado por uma luta pública contra a dependência de álcool e drogas, se internando várias vezes para tentar deixar o vício. Quando foi questionado se o fato de estar limpo e sóbrio poderia ser um fator que motivo o mau súbito, ele garantiu que não havia relação, mas que entendia que as pessoas pensassem isso.

Tyler também garantiu que os machucados não afetaram suas apresentações, lembrando que subiu ao palco no dia seguinte ao acidente, após adiamento do show. Ele também disse que cantou a primeira música de óculos escuros, mas depois os tirou e mostrou o rosto machucado para o público, ganhando gritos de aprovação dos fãs.