Publicado em: sexta-feira, 30/09/2011

Steve Wonder faz público cantar “Garota de Ipanema”

No quarto dia de shows do Rock in Rio, o cantor Steve Wonder regeu a platéia como se o público realmente participasse da apresentação. Cantar partes das músicas, sequência de palmas. Mas foi quando o músico começou a dedilhar os primeiros acordes de Garota de Ipanema que os presentes mais se manifestaram.

Steve Wonder chamou uma das backing vocals para acompanhar a música com ele. Ela começou a cantar a música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim em inglês. Então a plateia reagiu e passou a entoar a música, em um coro gigantesco, em português. Após isso, o músico puxou o tema “Você Abusou”, de Toquinho, e conseguiu, mais uma vez, um grande coral.

A apresentação de Steve Wonder começou instrumental, com uma introdução de teclado e guitarra que se emendava em “How Sweet It Is” (To Be Loved By You). O público seguia as ordens do músico, que pedia palmas de acordo com a música. Logo cortou o sigle, passando rependinamente para “Eyes Don’t Cry”.

O astro cantou vários outros sucessos, dentre eles “Living For The City” e “Higher Ground”, que foi regravada pelo grupo Red Hot Chilli Peppers, que se apresentou no sábado passado no Rock in Rio. A cantora Janelle Monáe, que se apresentou também no palco Mundo ontem, lembrou Michael Jackson. E Steve Wonder fez o mesmo, cantando “The Way You Make me Feel”. No final da apresentação, Janelle subiu ao palco novamente, fazendo uma surpresa para o público e conseguindo muitos aplausos.