quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaSteve Jobs renuncia ao cargo de CEO após 14 anos de trabalho

Steve Jobs renuncia ao cargo de CEO após 14 anos de trabalho

Ao mesmo tempo em que o episódio pode ser considerado como inevitável, muitos acreditam que este seja um marco na era da tecnologia. O CEO da Apple, Steve Jobs, renunciou nesta quarta-feira (24) ao seu cargo. De licença médica desde janeiro, o que gerou muitas críticas com relação ao fato do nível de atuação de Jobs na empresa, o empresário finalmente admitiu que não está mais em condições de cumprir com as suas obrigações perante a Apple.

Para informar oficialmente os Diretores do Conselho de Administração da Apple, Jobs enviou uma carta à equipe da empresa explicando que “sempre disse que no dia em que não conseguisse cumprir com os meus deveres e responder às expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a dar-vos conhecimento disso. Infelizmente esse dia chegou.” No mesmo documento, Jobs deixa claro que tem a intenção de continuar na Apple como membro do Conselho e empregado da empresa. O agora ex-CEO afirma que, caso os diretores o aceitem, ele está à disposição para continuar na Apple.

Mesmo executivos de empresas concorrentes publicaram abertamente as suas opiniões sobre a capacidade de trabalho de Jobs e a sua importância com inovações tecnológicas dentro deste mercado. O co-fundador da Microsoft, Paul Allen, principal concorrente da Apple há anos, afirmou que Jobs é um “dos maiores inovadores de nossa indústria”.

Por mais que Jobs não tenha especificado qual o motivo para deixar a Apple, o empresário está agora em sua terceira licença médica desde 2004. A primeira foi concedida após ter sido diagnosticado um câncer de pâncreas, mas apenas a cirurgia foi suficiente para eliminar os tumores, sem a necessidade de quimioterapia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias