Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Steve Jobs: primeira biografia oficial será lançada em 24 de outubro

A primeira biografia oficial de Steve Jobs, co-fundador da Apple, será lançado antes da data prevista. A editora Simon&Schuster, responsável pela distribuição do livro ‘Steve Jobs: a biografia’ nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (06) que ele estará disponível a partir do dia 24 de outubro nas livrarias. Antes do anúncio da morte do ex-CEO a data prevista era em 21 de novembro. No Brasil a distribuição será feito pela Companhia das Letras, que confirmou seguir a data escolhida pela editora norte-americana.

A procura pela biografia de Jobs nos Estados Unidos subiu 42.000% em menos de 24 horas depois do seu falecimento. Agora, o título em pré-venda está no primeiro lugar do ranking da loja Amazon.com. Escrito por Walter Isaacson, ex-presidente da CNN e ex-editor-chefe da revista Time, esta edição se diferencia por ser a primeira com a contribuição de Jobs, inclusive com informações sobre a sua infância.

O autor também vai mostrar detalhes sobre o afastamento de Jobs da presidência da Apple, documentos e informações sigilosas prestadas por ele.Isaacson também escreveu as biografias de Albert Einstein e Benjamin Franklin. A publicação vai ter aproximadamente 632 páginas e deve custar R$ 49,90. As principais lojas de varejo tem o título na categoria de pré-vendas.

A morte do co-fundador da Apple foi anunciada na última quarta-feira (05). Jobs faleceu depois de ter lutado por vários anos contra um câncer pancreático. Em 24 de agosto, Jobs renunciou ao seu cargo de CEO na Apple e escolheu Tim Cook para ser seu substituto.