Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Steve Jobs – o mundo em sua homenagem

No começo desta semana o nome de Steve Jobs provavelmente foi citado por todos aqueles que estavam interessados em acompanhar a conferência da Apple para falar sobre o iPhone, realizada na terça-feira (04). No dia seguinte ao anúncio do dispositivo iPhone 4S, a morte do co-fundador da empresa foi anunciada e fez com que seu nome fosse falado não só pelos seus fãs, amigos e colegas de trabalho, mas também nos principais meios de comunicação por todo o mundo.

Nesta quinta-feira (06), todos os cantos do mundo estão realizando de alguma maneira uma homenagem ao nome que deu o diferencial da Apple reconhecido internacionalmente. As lojas credenciadas da Apple, por exemplo, que são quase 300, vão manter as luzes apagadas durante toda a quinta-feira. A rede social da China, Sina Weibo, que é praticamente o Twitter autorizado pelo governo do país, registrou quase 35 milhões de mensagens citando o nome de Steve Jobs.

Também na quinta-feira foi possível perceber uma homenagem da empresa Google, concorrente da Apple em alguns segmentos da tecnologia. A página inicial do site de buscas publicou o nome do co-fundador da Apple abaixo do campo em branco com a sua data de nascença e de falecimento.

O nome de Steve Jobs foi marcado com um link que redireciona à página inicial da Apple, que publicou uma foto do seu visionário sem nenhuma outra informação em volta, apenas o menu de navegação acima da imagem. Jobs faleceu depois de passar anos lutando contra um câncer pancreático de tipo raro.