Publicado em: sexta-feira, 07/10/2011

Steve Jobs: internautas escrevem sobre como o co-fundador da Apple influenciou suas vidas

A repercussão pela morte de Steve Jobs, anunciada nesta quarta-feira (05), pode não ser compreendidas por muitos. Para tentar explicar como o co-fundador da Apple influenciou a vida das pessoas que sentiram a dor da sua perda, o site InformationWeek disponibilizou um espaço para que os leitores compartilhassem as suas experiências com os produtos que só puderam ter graças às ideias de Jobs. Além dos dispositivos que permitirem uma experiência única com a tecnologia, as citações de Jobs também são referências da sua influência.

De acordo com o internauta Moonwatcher, “eu acredito que a comparação verdadeira seria com Thomas Edison, embora Edison tenha sido um gigante no número de invenções e deu início ao uso da energia. Ainda assim, em tempos modernos, poucos podem alegar ter feito algo tão profundo sobre o que milhões de pessoas fazem todos os dias em suas vidas do que Steve Jobs.” O leitor também destaca a citação na qual Jobs fala sobre como a reflexão sobre a morte fez ele mudar a maneira como tomou as principais decisões da sua vida.

No caso do internauta Nonego, o seu comentário fez relação com o mais recente lançamento da Apple, o iPhone 4S. O anúncio deste produto foi o primeiro sem a liderança de Jobs no palco, mas o co-fundador da Apple ainda estava vivo. De acordo com o internauta, o motivo para a letra ‘S’ no nome do dispositivo é por representar o próprio Steve.

Para JREYES000, passa a ser importante reconhecer o diferencial de Jobs no design dos seus produtos e a capacidade do executivo de transformar a maneira como as pessoas passaram a usar os seus dispositivos tecnológicos.