Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Steve Jobs, fundador da Apple morre após anos de luta contra o câncer

Aos 56 anos co fundador da Apple, Steve Jobs faleceu nesta quarta-feira, dia 5. A página oficial da empresa na internet prestou uma homenagem a ele. O comunicado da empresa afirma que Jobs era o responsável pela parte criativa da Apple.

Ele morreu nos Estados Unidos e era considerado um gênio criativo e visionário pelos colegas de trabalho e um ser humano muito especial. Os amigos lamentam a perda afirmando que ele era o mentor da empresa e um grande amigo.

O comunicado da Apple afirma ainda que as bases da empresa continuarão sendo construídas sobre os preceitos deixados por Jobs. As mensagens de condolências dos fãs do cientista podem ser enviadas para o email rememberingsteve@apple.com.

Jobs vinha lutando contra um câncer que foi descoberto há alguns anos. As causas da morte não foram confirmadas, mas acredita-se que seja por causa da doença, tendo em vista que ele estava muito debilitado. O co fundador da Apple foi diagnosticado em 2004 com um câncer no pâncreas. Ele também passou por um transplante fígado e teve que se afastar do trabalho por diversas vezes para cuidar de sua saúda.

O ultimo ato dele a frente da empresa foi no dia 24 de agosto, quando divulgou uma carta onde renunciava ao seu cargo. No documento ele explica que estava se afastando porque não se sentia mais em condições de cumprir com suas atividades.