Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Steve Jobs faria 57 anos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (24) Steve Jobs estaria completando 57 anos. Apesar de não ser mais o jovem que criou a gigante Apple, Jobs morreu cedo para tudo que ainda poderia criar. Com pouco mais de 50 anos, o empresário deixou para a humanidade um mundo de inovações tecnológicas e portas abertas para que desenvolvedores possam se inspirar e criarem seus próprios produtos. Direto, simplista e reservado, Steve Jobs escondia uma incrível inteligência atrás de um jeans e camiseta.

Ele nasceu em San Francisco, Estados Unidos, no dia 24 de fevereiro de 1955. Aperfeiçoou seus conhecimentos em eletrônica e teve grande influência da expansão tecnológica sofrida por sua cidade, Palo Alto. Vinte anos mais tarde, Jobs criaria a Apple Computer Inc junto com seu parceiro Steve Wozniak. Com um pensamento visionário, a empresa dos Steves desenvolveu o primeiro computador com monitor, CPU e teclado.

Revolução nos produtos e nos filmes

Além de desenvolver os mais modernos computadores, Steve Jobs criou produtos como iPod, capaz de produzir músicas e baixá-las legalmente da web. O dispositivo foi criado em 2001 e custava US$ 399. Suas invenções não pararam por aí. Ele inovou com a criação do iPhone e do iPad, itens indispensáveis para os aficionados em tecnologia.

Steve Jobs comprou a Pixar Studios por 10 milhões de dólares em 1986 e tornou a empresa uma das mais bem-sucedidas do ramo em uma parceria com a Disney. As animações Carros, Toy Story, Up e Procurando Nemo fazem parte do grupo de criações da Pixar. Mais tarde a Walt Disney comprou o estúdio, e Jabs se tornou o maior acionista. Ele recebeu inúmeras homenagens após sua morte, entre elas o nome de um avião, uma estátua de bronze na Hungria e um Grammy honorário.