Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Steve Jobs: estudante chinês recebe proposta de emprego por ilustração em homenagem ao co-fundador da Apple

Uma homenagem feita por um estudante de design gráfico chinês, Jonathan Mak, 19, ao co-fundador da Apple, Steve Jobs, divulgada nesta quinta-feira (06) após o anúncio da sua morte rendeu ao designer uma proposta de emprego. A imagem virou hit na internet pelo estilo minimalista e sutil, traços característicos do próprio Jobs. O estudante recebeu uma proposta para trabalhar para a Escola de Design da Universidade Politécnica de Honk Kong.

A imagem feita por Mak usa a mesma base da logomarca da Apple, a maçã com uma mordida. A modificação se resume à inserção da silhueta do perfil de Jobs, com o traço dos seus óculos característicos, em substituição da marca da mordida. Com isso, o estudante explica que a intenção era mostrar que agora tem uma peça faltando na Apple. Depois de ter sido divulgada na internet, o ator Ashton Kutcher adotou a imagem como a foto do seu perfil no Twitter (@aplusk) em homenagem a Jobs.

Ao explicar a idéia para a sua arte, Mak explica que “originalmente, eu ia colocar o logo preto modificado sob um fundo branco. Mas não pareceu melancólico o suficiente. Eu queria que fosse uma homenagem muito silenciosa. É a compreesão calada de que está faltando uma peça à Apple agora. Ele meio que sugere sua ausência”.

A morte de Jobs foi confirmada na noite da última quarta-feira (05). O co-fundador da Apple morreu depois de ter lutado por vários anos contra um câncer pancreático. Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple em 24 de agosto, quando nomeou Tim Cook para substituí-lo.