Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Steve Ballmer faz discurso de abertura para última edição da Microsoft na CES

A principal feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronic Show (CES), que acontece em Las Vegas, começa nesta terça-feira (10) com o tradicional discurso de abertura do presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, sendo que esta será a última edição com a participação da empresa de Bill Gates. A desvinculação da Microsoft da empresa foi anunciada meses atrás com a justificativa que a data do evento coincide com a época de lançamentos dos novos produtos da gigante tecnológica.

Ao mesmo tempo em que o discurso do representante da Microsoft é uma tradição para o evento, não se sabe ao certo qual será o enfoque escolhido por Ballmer na edição de 2012. Especula-se que o executivo pode tanto fazer um balanço de 2011, quanto falar sobre novidades do sistema operacional Windows 8 e novas alianças com outros fabricantes do mercado. Independente de qual seja o principal objetivo, sabe-se que o discurso carregará um tom de despedida.

Como os produtos da Microsoft não são anunciados na mesma época que a CES, a empresa perdeu o interesse de investir tantos recursos em um evento que exige tal dedicação. Na sua última participação, a Microsoft deve mostrar qual a atual situação do Windows 8, que deve funcionar tanto em PCs quanto em tablets e smartphones.

A expectativa é que as principais tendências do mundo tecnológico sejam apresentadas na CES, que normalmente tem a função de introduzir ao mercado e ao público as novidades que vão chegar. Por isso, vale ficar atento às novidades e acompanhar os lançamentos.