Publicado em: terça-feira, 13/03/2012

Stephen Hawking fará participação na série “The Big Bang Theory”

O físico britânico Stephen Hawking, conhecido mundialmente por suas pesquisas, deverá fazer uma participação especial em um episódio da série de comédia norte-americana “The Big Bang Theory”. A séria conta a rotina de quatro amigos “nerds”, com conversas relacionadas com o mundo da física em um enredo divertido e cômico. As informações sobre a participação do físico foram divulgadas pela emissora CBS.

O canal de TV responsável pela série confirmou a presença do consagrado físico britânico, que é portador de uma esclerose lateral amiotrófica, que o impede de continuar suas atividades científicas, sendo que ele está quase completamente paralisado. Os fãs da série que fiquem atentos, pois o episódio especial com Hawking já foi gravado e irá ser transmitido nos Estados Unidos no dia 5 de abril.

Hawking e Sheldon

No episódio da série, o físico irá interagir com o personagem Sheldon Cooper, que é interpretado pelo ator Jim Parsons. Bill Prady, um dos criadores da série de comédia, confirmou a presença de Hawking e disse que, na verdade, não tem certeza de como conseguiram ter o físico em “The Big Bang Theory”. “É o tipo de mistério que só poderia ser compreendido por alguém como Stephen Hawking”, afirma Prady.

O físico já tinha sido convidado para participar da série anteriormente, porém, sua participação não foi possível devido a problemas de saúde. Esta não é a primeira vez que a séria traz a participação de nomes consagrados. Além de Hawking, já participaram da atração nomes como o do astrofísico George Smoot, o co-fundador da Apple Steve Wozniak, o físico Brian Greene e o ator Leonard Nimoy, que fez o papel do Sr Spook em “Jornada nas Estrelas”.