Publicado em: sábado, 14/03/2015

Stenio Garcia conta como mantém a forma aos 82 anos

O ator Stenio Garcia chega aos 82 anos exibindo saúde e uma boa forma invejável para quem tem até menos idade que ele. Para quem nesse idade já realizou até mesmo acrobacia em solo, manter-se ativo é uma necessidade. Hoje, para se manter bem, o ator contou em entrevista a um portal da internet que pratica ioga, pilates e está sempre procurando novas atividades para não ficar parado. Em 2015, ele completa 83 anos e garante que tem orgulho de dizer que sua saúde está fantástica, além de não beber ou fumar, se divertir apenas de outras formas. Entretanto, mesmo com essas atividades, há quem diga que o sorriso no rosto seria um dos principais segredos do ator, tendo a saúde de alguém bem mais novo. Ele comentou que o colega Antônio Fagundes, que é 17 anos mais novo que ele, costuma afirmar que quer chegar a essa idade com a mesma disposição que Stenio. Para o ator, o segredo mesmo é gostar da vida.

Stenio Garcia está casado há 17 anos com a esposa Marilene Saade, que tem 46 anos. Ele garante que a diferença de idade, de quase 40 anos, não interfere no relacionamento dos dois, já que ele tem a mesma disposição que ela, de forma que os dois estão vivendo um casamento muito feliz. Eles se conheceram em 1998, durante as gravações da novela Torre de Babel. Marilene viveu na trama uma garota de programa, chamada Melaine, enquanto Steni Garcia era um ex-drogado.Stenio Garcia conta como mantém a forma aos 82 anos

Atualmente, Stenio está em três reprises no Canal Viva, com as novelas O Dono do Mundo, Tropicaliente e Carga Pesada. Apesar disso, Stenio espera receber algo pelos direitos de imagem, que ainda estão em discussão pelas exibições do canal Viva. Stenio declarou que tudo está sendo negociado, mas que a Rede Globo precisa ver que há necessidade em recompensar os atores de alguma forma por essas reprises. Stenio ainda lembrou que a Globo é como sua segunda casa, que foi com o trabalho na emissora que ele sustentou suas filhas, hoje com mais de 40 anos.

Em comunicado, o Canal Viva explicou que possui um contrato pela exibição do conteúdo e que são os fornecedores, como a Rede Globo no caso, que são os responsáveis pelo pagamento dos direitos autorais aos contratados. O ator está ainda em exibição com a novela Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo e gosta muito da repercussão que Zé do Araguaia ainda tem entre o público. Com tanta disposição, o ator garante que está em busca de novos trabalhos, tendo se envolvido na produção de um filme com Murilo Benício e Lázaro Ramos.