Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Startup encontra lugares para donos deixarem seus cães quando vão viajar

Diversas pessoas deixam de viajar por não saberem onde deixarem seus animais de estimação. Deixá-los em casa, com os cuidados de alguém de confiança, é uma alternativa. Mas nem sempre isso é possível. Outras até levam os animais, porém se hospedam em hotéis e precisam deixar os bichinhos em outro lugar.

Para facilitar a procura dos donos e satisfazer os animais, foi lançado nos Estados Unidos, a mais ou menos um mês, o Dog Vacay. Este é um site que auxilia aos donos na busca por lugares que cuidem de seus cães durante as viagens. Segundo o site Mashable, o Startup é um sucesso em Nova York, onde três mil lugares se prontificaram a cuidar dos cachorros.

No Brasil

Uma pesquisa feita nos lugares brasileiros mostra que a companhia está a procura de residências para que os animais fiquem hospedados. O serviço afirma que aproximadamente cinco mil pessoas já se registraram para cuidarem e hospedares os cães. E o serviço não serve apenas para receber os animais, mas também para alertar como eles estão.

De acordo com a empresa, os usuários que encontrarem os lugares para deixarem seus bichinhos recebem a garantia de fotografias de seus animais. Além disso, também recebem um seguro de emergência. Aqueles que recebem os cães em suas casas irão receber um valor pelo serviço.