Publicado em: sábado, 08/09/2012

Star Trek: Série Original ganha homenagem do Google em seu 46° aniversário

Star Trek: Série Original ganha homenagem do Google em seu 46° aniversárioO Google é o buscador de pesquisas na internet mais utilizado por pessoas do mundo inteiro. Para lembrar fatos e personalidades dos mais variados ramos e homenageá-los, o site se utiliza de um recurso chamado doodle, uma figura que é veiculada aonde geralmente está a marca do site.

Neste sábado, 8 de setembro, quem está recebendo uma homenagem na página inicial do Google é o Star Trek, uma série que foi produzida nos anos 60 e que fez e sucesso entre diversas gerações de pessoas do mundo inteiro. No Brasil, a série e os filmes do Star Trek também ficaram conhecidos com o nome de Jornada nas estrelas. A homenagem se dá por conta do 46° aniversário do Star Trek, que está sendo comemorado neste sábado por fãs da série pelo mundo inteiro.

Quem visita o Google hoje pode participar de uma aventura na página inicial desse importante motor de buscas na internet. Tanto que o doodle deste sábado é um dos mais desenvolvidos que já foram veiculados pelo buscador até então, por conta do seu conteúdo, que é mais extenso do que o normal.

No doodle de hoje, as letras que formam a já tradicional marca do Google estão caracterizadas como os personagens da série. Todos estão na nave Enterprise. Conforme o usuário clica em uma delas ou então nos objetos que fazem parte da cena, é levado para outro ambiente, que é carregado de referências a série.

Star Trek

Star trek

Star Trek é um seriado de ficção científica que começou a ser exibido na televisão norte-americana no ano de 1966 e devido ao seu enorme sucesso vou desmembrado em vários outros produtos de entretenimento no decorrer dos anos, como filmes, por exemplo. A série foi criada por Gene
Roddenberry.

Nos episódios de Star Trek, os telespectadores podem acompanhar as aventuras que humanos e alienígenas que servem a frota estrelar vivem no seu dia a dia. Uma pequena aventura de Jornada nas Estrelas é o que pode também ser conferida no doodle que está na página do Google deste sábado. Para conhecê-la de forma completa, é só acessar o motor de buscas e usar o seu mouse para interagir com a imagem.

Doodles do Google

Star trek: Série original - Doodle

Vale lembrar que os doodles veiculados na página inicial podem ser interativos ou não, ou seja, o usuário pode clicar na imagem que está aparecendo na página inicial do buscador e interagir com ela de variadas formas ou então só ter uma imagem referente ao fato ou pessoa comemorado no lugar do nome do Google.

A utilização dos doodles para comemorar feitos, personalidades e eventos está se tornando cada vez mais recorrente. Um exemplo disso é que o Google, nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, fez doodles que eram veiculados diariamente em sua página inicial e que remetiam a alguma das modalidades esportivas que estavam sendo praticadas nos dias do evento. Alguns deles, inclusive, eram interativos e os internautas podiam jogar na página inicial do Google se passando por um esportista do atletismo, do futebol ou do basquete, por exemplo.