sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoStar Trek: Série Original ganha doodle de aniversário

Star Trek: Série Original ganha doodle de aniversário

Star Trek: Série Original

Completando 46 anos da transmissão do primeiro episódio, Star Trek: Série Original recebeu uma grande homenagem do Google neste sábado (8). A empresa criou um doodle criativo e bem colorido, que chamou a atenção dos antigos e dos novos fãs desse seriado que marcou a década de 1960.

Sobre a série Star Trek Original

O seriado ganhou uma versão mais recente, mas a original nunca é esquecida pelos fãs. Transmitida de 8 de setembro de 1966 a 3 de julho de 1969, a história traz as aventuras que alguns astronautas passam a bordo da espaçonave USS Enterprise. Todos os profissionais devem explorar planetas presentes no espaço e também tentar encontrar novas civilizações – o que retratava bem a realidade daquela década, quando os investimentos de tecnologia foram tão grandes e expressivos que o homem realmente pisou na Lua em julho de 1969.

Devido a este contexto social e histórico e também pelo fato de mexer com a ficção, a série criada por Gene Roddenberry marcou época e até hoje é um dos símbolos da programação televisiva.

Star Trek Série Original – sobre o doodle de hoje

O doodle criado pelo Google para homenagear os 46 anos de Star Trek foi bastante criativo e interativo. Na página inicial, o internauta encontrava um desenho do interior da USS Enterprise com o nome Google escrito, sendo que cada letra representava um personagem. Localizando o mouse sobre a figura, estava especificado a qual assunto o doodle era relativo.

Mas não parou por aí. A figura permitia que o internauta clicasse em três locais diferentes: na porta, na primeira letra “O” ou numa espécie de controle. Clicando sobre a letra “O”, o doodle focava somente nesta letra e ela se iluminava e ganhava uma expressão diferente. Já clicando sobre o controle, várias luzes se acendiam e barulhos diferentes eram tocados. Todas características da famosa série, é claro.

Star Trek Série Original é diversão garantida no doodle

Mas o mais interessante foi clicar na porta, que dava espaço a uma espécie de jogo. Clicando na porta, um alarme soa e o doodle mostra a figura de uma segunda sala da espaçonave. Ali, há uma letra “E” e um “O” e um controle da espaçonave. Clicando sobre o controle, as letras eram desintegradas e levadas a um terceiro cenário, que seria um outro planeta. Então, aparece um alienígena, mas no meio da tela, encontra-se uma arma. Clicando sobre ela, a letra “O” vai até lá e ativa a arma, acertando o alienígena e matando-o. Assim, o internauta ganhava o jogo e o doodle voltava à sala principal, com o “E” reaparecendo um pouco modificado.

Este joguinho é apenas uma maneira de mostrar a importância do Star Trek e seus personagens, como o Capitão Kirk e o Spock. Para quem é fã, foi uma ótima oportunidade de relembrar este seriado tão simbólico e que marcou uma geração.

Como passar de fase no doodle ‘Star Trek: Série Original’

Assista no vídeo abaixo como jogar o doodle Star Trek de hoje:

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias