terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoSSA da UPE: provas continuam nesta segunda-feira

SSA da UPE: provas continuam nesta segunda-feira

Neste segunda (21) acontece o segundo dia do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). As provas terão início as 8h15 e se estendem às 12h15. O exame será composto por 56 questões que compreendem os conteúdos de biologia, física, geografia, história, química e sociologia.

Para poder entrar nos locais de prova, o candidato precisa apresentar o cartão de inscrição e também um documento de identificação oficial original e com foto e assinatura recentes. Os protões se fecham às 8h. O tempo mínimo de permanência na sala de prova é de três horas.

Neste domingo (20), a UPE aplicou o primeiro dia de provas, com as questões de filosofia, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e também a produção de uma redação.

A Universidade oferece 716 vagas dos cursos de graduação para os candidatos inscritos pelo SSA, correspondendo 20% das 3.580 vagas oferecidas anualmente nas 44 opções de cursos de graduação.

Desde o começo do sistema, em 2008, foram inscritos 46.571 candidatos. Com esta avaliação, os estudantes do ensino médio realizam uma prova ao final de cada ano como forma de avaliação. No última prova, no terceiro ano, eles escolhem o curso desejado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias