Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

SSA da UPE: 9.238 dos candidatos não participaram do primeiro dia de provas

Neste domingo (20) foi aplicada a primeira prova do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) a todos os estudantes do terceiro ano do ensino médio. De acordo com a instituição, dos 10.425 inscritos, 967 não compareceram nos locais de prova no primeiro dia, um total de 9,28% de abstenção. A UPE oferece 716 vagas neste sistema de avaliação.

Segundo a comissão organizadora, três candidatos não puderam fazer a prova porque estavam com celulares, o que era vetado no edital de publicação do SSA.

No primeiro dia de prova, foram aplicadas 34 questões para os conteúdos de filosofia, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e também a produção de uma redação. Nesta segunda-feira (21), os candidatos respondem a 56 questões distribuídas nos conteúdos de biologia, física, geografia, história, química e sociologia.

A prova começa às 8h15 e se estende até as 12h15. O tempo mínimo de permanência é de 3 horas e os participantes podem levar o caderno de questões. Até o final do dia, devem ser divulgados os gabaritos oficiais. A UPE destina 20% das vagas para os candidatos do SSA. No último final de semana, sábado (12) e domingo (13) foram aplicadas as provas para os estudantes matriculados no primeiro e segundo ano do ensino médio.