Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

SporTV anuncia oficialmente cronograma de cobertura da Copa 2014

SporTV anuncia oficialmente cronograma de cobertura da Copa 2014O SporTV anunciou em detalhes nesta semana como será a cobertura especial do mundial de futebol no país em 2014. O canal esportivo do grupo Globosat irá mobilizar cerca de 600 profissionais, dos quais 430 já estão credenciados para acompanharem diretamente dos locais de competição e também centros de imprensa montados para a Copa do Mundo 2014.

Uma novidade será um estúdio de vidro com vista para toda a Baía de Guanabara, localizado na Ilha do Fiscal, no Rio de Janeiro.

A proposta do canal é colocar no ar durante a Copa quatro programas inéditos no SporTV. Serão eles: “Bom Dia SporTV” às 7h, “É Campeão” às 21h, “Seleção SporTV” às 23h e “Madrugada SporTV”, à 1h, além da programação normal. Os ex-jogadores William Machado, Ricardo Rocha e Fernandão se somam aos comentaristas já contratados do SporTV para discutir e comentar o mundial deste ano.

A abertura da Copa será narrada por Milton Leite, no Itaquerão, em São Paulo, enquanto a final, no Maracanã, no Rio de Janeiro, ficará à cargo de Luís Carlos Jr.

Além dos programas inéditos, o SporTV News contará com duas edições diárias, às 9 e às 22 horas. Janaína Xavier, Felipe Diniz, Eudes Júnior e Bruno Cortes serão os repórteres responsáveis por cobrir o dia a dia da Seleção Brasileira.

Para as outras seleções, foram escalados Pedro Mota na França; Raphael de Angeli na Itália; Joanna de Assis em Portugal; Guido Nunes na Alemanha; Felipe Brisolla na Argentina; Edgar Alencar na Espanha; Bruna Gosling na Inglaterra e André Hernan no Uruguai.

Serão exibidas pelo canal 64 partidas do Mundial, das quais 56 serão ao vivo e oito acontecerão simultaneamente da última rodada de fase de grupos com o SporTV2.