Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Sporting Cristal x Atlético-PR: Furacão inicia confronto para chegar à fase de grupos da Libertadores 2014

Sporting Cristal x Atlético-PRNove anos depois, o Atlético-PR retorna à disputa da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira (29), o Furacão encara o Sporting Cristal, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, pelo jogo de ida da fase preliminar da competição sul-americana. O vencedor do duelo entrará no Grupo B do torneio, que conta com Vélez Sarsfield, da Argentina; Universitário, do Peru; e The Strongest, da Bolívia.

Sporting Cristal e Atlético Paranaense têm algumas semelhanças desde o ano passado. Em 2013, o time peruano terminou o campeonato nacional na terceira posição sob o comando de Cláudio Vivas, mas o demitiu e contratou Daniel Ahmed. Por sua vez, o Rubro-Negro terminou o Brasileirão em terceiro lugar e trocou de técnico, Vagner Mancini por Miguel Ángel Portugal.

O técnico do Sporting Cristal, Daniel Ahmed, vai mandar a campo a equipe no esquema 3-5-2. Com todos os jogadores à sua disposição, o treinador contará com o lateral esquerdo Yotún, que disputou o Brasileirão 2013 pelo Vasco da Gama e está de volta. Já o ataque será formado por Leandro Leguizamón e Irven Ávila.

Novo treinador do Furacão fará sua estreia oficial no comando do time

Por outro lado, o técnico Miguel Portugal tem alguns desfalques para montar a equipe do Atlético Paranaense em sua estreia. Com uma lesão no pé direito, o meia Felipe não entrará em campo. Já o atacante Dellatorre ainda não renovou o contrato e segue de fora. Na lateral direita, o treinador espanhol está em dúvida entre Sueliton e Paulinho Dias. Apesar de ter utilizado o esquema 4-3-3 na pré-temporada, o comandante deve escalar o time no 4-4-2, com Marcelo e Ederson no setor ofensivo.

O árbitro do jogo será Enrique Osses, que será auxiliado por Sérgio Román e Carlos Astroza. O trio de arbitragem é do Chile.