sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSporting Cristal 2 x 1 Atlético-PR: Furacão é derrotado e fica em...

Sporting Cristal 2 x 1 Atlético-PR: Furacão é derrotado e fica em desvantagem na Pré-Libertadores 2014

Sporting Cristal 2 x 1 Atlético-PRVice-campeão em 2005, o Atlético-PR reestreou na Taça Libertadores da América na última quarta-feira (29), e foi derrotado por 2 a 1 pelo Sporting Cristal, no Estádio Nacional, em Lima, pelo jogo de ida da fase preliminar do torneio continental. Com esse resultado, o Furacão precisa de uma vitória por 1 a 0 na partida de volta, para chegar à fase de grupos da competição sul-americana.

No início de partida, o time da casa encontrou espaços na defesa adversária e criaram boas chances de gol. Logo aos quatro minutos de jogo, Irven Ávila recebeu lançamento longo, tentou tocar na saída de Weverton, mas o goleiro defendeu. Aos 19 minutos, Natanael bateu cruzado, Zezinho desviou e Ederson chutou, Penny defendeu. Aos 21, Lobatón cobrou falta na área, Cóssio cabeceou e Weverton defendeu. Sete minutos depois, porém, após lançamento, Leguizamón escorou, Ávila partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro, Sporting Cristal 1 a 0.

Na etapa complementar, o Furacão voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos oito minutos, Natanael entrou na área e foi derrubado por Calcaterra. Na cobrança, Ederson bateu no canto direito rasteiro para empatar, 1 a 1. Entretanto, quatro minutos depois, Lobatón se jogou na área e o árbitro marcou pênalti. O meia bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, Sporting Cristal 2 a 1. Aos 20 minutos, Fran Mérida arriscou de fora da área, a bola desviou e Penny espalmou.

Equipes criam chances, mas placar permanece inalterado no Estádio Nacional

Depois disso, linda jogada de Douglas Coutinho pela ponta esquerda, o jogador bateu cruzado, mas Penny evitou o empate. Já no final, aos 35 minutos, depois de cruzamento do lado direito, Calcaterra pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Atlético-PR e Sporting Cristal voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5 de fevereiro), às 22 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pelo confronto de volta pela Pré-Libertadores. Pelo Campeonato Paranaense, o Furacão volta a campo neste domingo (2), às 17 horas, para encarar o Rio Branco-PR, em Paranaguá.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias