Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Sport x Náutico: Rivais iniciam a decisão do Pernambucano 2014

Sport x NáuticoCom jejum de títulos estaduais, Sport e Náutico começam a decidir o Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (16), às 22 horas (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. Como fez a melhor campanha no Hexagonal Final do Estadual, o Alvirrubro tem a vantagem de decidir em casa. Já o Rubro-Negro vem com a moral de ter eliminado o atual tricampeão, o Santa Cruz, na semifinal.

Esta será o terceiro clássico entre os rivais nesta edição do Estadual, o quinto nesta temporadas. Nos dois jogos pelo Hexagonal Final, o Náutico venceu, 2 a 1 na primeira rodada, na Arena Pernambuco; e 1 a 0 na Ilha do Retiro. Pela Copa do Nordeste, uma vitória para cada lado. O Timbu venceu por 1 a 0 na casa do adversário, enquanto o Leão bateu o rival por 3 a 0, em São Lourenço da Mata.

Apesar de contar com sua força máxima, o técnico Eduardo Baptista tem uma dúvida em relação à escalação do Sport. No esquema 4-3-3, o treinador ainda não sabe se manterá Wendel no ataque ao lado de Felipe Azevedo e Neto Baiano, assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no último domingo (13), pela semifinal do Campeonato Pernambucano, ou se voltará a escalar Ananias, recuperado de lesão no joelho.

Náutico tem problemas para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano

No Náutico, o treinador Lisca fará uma mudança na lateral direita, com a volta de Jackson no lugar de João Ananias. Com dores musculares, o capitão Elicarlos foi vetado pelo departamento médico do clube e deixa a vaga no meio de campo para Marcos Vinícius.

Quem apita o primeiro jogo da decisão é o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que será auxiliado pelos assistentes Elan Vieira de Souza e Wlademir de Souza Lins.