Publicado em: quarta-feira, 16/07/2014

Sport x Botafogo: Alvinegro busca se redimir de início ruim no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Em posições intermediárias na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2014, Sport e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30m, na Ilha do Retiro, no Recife. O Rubro-Negro está na nona colocação com 14 pontos ganhos. Já o Alvinegro de General Severiano está na 14ª posição, com nove pontos conquistados, apenas dois acima do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento.

Caso vença, o Sport pode terminar na vice-liderança do Brasileirão nesta rodada, desde que haja uma combinação de resultados. Para isso, o Rubro-Negro torceria para derrotas do Fluminense e São Paulo para Criciúma e Bahia, respectivamente, além de empates entre Corinthians e Internacional, e no jogo entre Grêmio e Goiás. Já o Botafogo, se vencer, permanecerá em 13º lugar.

Com os desfalques dos volantes Augusto César e Rodrigo Mancha, que estão lesionados, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, escalará Zé Mário no meio de campo ao lado de Wendel e Rithely. No setor ofensivo, Felipe Azevedo ganha a vaga de Ananias e forma o trio de ataque com Érico Júnior e Neto Baiano.

Botafogo terá novidades na escalação para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro

No Botafogo, o treinador Vagner Mancini não contará com o goleiro Renan, que pode ser transferido e pediu para não ser escalado. Jefferson, por sua vez, estava a serviço da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo e ainda não se reapresentou. Assim, o jovem Andrey será escalado no gol. No ataque, a aposta é na estreia de Yuri Mamute, que formará o trio ofensivo com Wallyson e Émerson Sheik. Já na defesa, Dória volta a formar dupla de zaga com Bolívar.

O árbitro da partida será Francisco Carlos do Nascimento, que será auxiliado pelos assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara da Rocha. O trio de arbitragem é de Alagoas.