Publicado em: segunda-feira, 26/11/2012

Sport arranca empate do Fluminense e ainda tem chances de fugir do rebaixamento

Sport arranca empate do Fluminense e ainda tem chances de fugir do rebaixamentoA única grande ‘vaga’ que resta a ser disputada no Campeonato Brasileiro 2012 é a última equipe que será rebaixada para a série B da competição. Com o Fluminense campeão, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo na Libertadores e Atlético-GO, Figueirense e Palmeiras rebaixados, apenas Sport, Portuguesa e Bahia ainda disputam a permanência na série A.

Mesmo atuando na Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu vencer o já campeão Fluminense e a partida terminou empatada em 1 x 1. O jogo foi disputado no último domingo e foi válido pela penúltima rodada da competição nacional. O Bahia não passou de um empate em 1 x1 com o Náutico em Salvador e a Portuguesa surpreendeu e venceu o cambaleante Internacional por 2 x 0 mesmo atuando no estádio do Beira-rio. Com esses placares, Bahia e Portuguesa foram para 44 pontos e o Sport foi para 41. Como as três equipes possuem 10 vitórias, todos os times estão na briga.

Precisando mais do que nunca da vitória, o Sport começou a partida agredindo mais e tanto chegar ao ataca. Já o Fluminense se manteve fiel ao seu estilo, sem se esforçar muito a equipe foi chegando aos poucos e na primeira grande chance abriu o marcador. Aos 26 minutos, Fred aproveitou a bola sobrada após cobrança de escanteio e estufou as redes.

Ainda na primeira etapa, sempre empurrado pela sua fanática torcida, o Sport conseguiu igualar o marcador. Felipe Azevedo recebeu livre e tocou na saída do bom goleiro Diego Cavalieri. A torcida explodiu e clamava pela permanência do ‘Leão’ na série A do Brasileirão.