Publicado em: sábado, 14/09/2013

Sport anuncia retorno de Geninho para o comando do time

Sport anuncia retorno de Geninho para o comando do timeDepois da demissão de Marcelo Martelotte, no último sábado (7), após a derrota para o Icasa em plena Ilha do Retiro, no Recife, a diretoria do Sport anunciou o retorno do técnico Geninho para comandar a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Será a terceira passagem do treinador, que já comandou o time em 2007, e em 2010.

O técnico Geninho assinou contrato com o Sport Recife até o fim desta temporada. O acerto foi confirmado oficialmente na manhã desta sexta-feira (13), pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Gustavo Dubeux. O dirigente havia se reunido com o coordenador-técnico Sandro Goiano, e com o executivo de futebol, Marcos Amaral.

Treinador-interino, durante a derrota para o ABC (RN), por 4 a 2, na última terça-feira (10), no Estádio Frasqueirão, em Natal, Neco seguirá trabalhando na comissão técnica do Rubro-Negro. O comandante do Sport no último jogo sequer deu entrevista coletiva ao término da partida.

Somando suas duas passagens pelo Sport, Geninho acumulou 15 vitórias, dez empates e sofreu apenas nove derrotas, em 34 partidas no comando da equipe. Em 2007, quando salvou o time do rebaixamento à Série B, o treinador foi substituído no cargo por Nelsinho Baptista, que viria a conquistar o título da Copa do Brasil no ano seguinte, e em 2010, deu lugar a Hélio dos Anjos.

Geninho deve fazer sua estreia no banco de reservas do Sport neste fim de semana

Geninho tem chegada prevista a Recife para a noite desta sexta-feira (13), às 21h30. A reestreia do treinador será já neste sábado (14), às 16h20, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro é atualmente o oitavo colocado na tabela de classificação, com 31 pontos ganhos, seis abaixo do G-4.