Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Sport 3 x 0 Santa Cruz: Com gols no primeiro tempo, Leão bate o Tricolor pelo Pernambucano 2014

Leão bate o Tricolor pelo Pernambucano 2014Melhor em campo desde o início, o Sport decidiu o Clássico das Multidões ainda no primeiro tempo e bateu o rival Santa Cruz por 3 a 0 na última quinta-feira (6), na Ilha do Retiro, no Recife. Esse resultado deixa o Leão na liderança isolada do Hexagonal Final do segundo turno do Campeonato Pernambucano, com dez pontos ganhos. Já o Tricolor fica na quinta colocação, com cinco pontos conquistados, em cinco rodadas disputadas.

Com o apoio da torcida na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro começou o primeiro tempo disposto a resolver o jogo. Logo aos cinco minutos de partida, Aílton cobrou escanteio, Raul afastou parcialmente e Felipe Azevedo pegou de primeira para abrir o placar, Sport 1 a 0. Cinco minutos depois, Carlos Alberto fez jogada pela direita e cruzou, Cassiano fez o ‘corta-luz’ e Raul bateu de primeira, por cima do gol. Aos 16 minutos, porém, Rodrigo Mancha brigou pela bola na intermediária, Neto Baiano puxou a bola e lançou de costas, Patric marcou o segundo, Sport 2 a 0.

Aos 29 minutos, Neto Baiano, em dia de ‘garçom’, deu lindo passe para Felipe Azevedo na área, e o atacante tocou por cobertura sobre Tiago Cardoso, Sport 3 a 0.

Tricolor cria melhores chances, mas Rubro-Negro administra vitória tranquila na Ilha

Na etapa complementar, o Rubro-Negro voltou a campo disposto a administrar a vantagem, enquanto o Tricolor não conseguia pressionar. Aos 18 minutos, Luciano Sorriso cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Léo Gamalho, que chutou forte e Magrão defendeu à ‘queima-roupa’. Aos 37 minutos, Oziel fez grande jogada pela direita e cruzou, Léo Gamalho cabeceou e a bola tocou no travessão. No final do jogo, aos 42 minutos, Bruninho tabelou com Patric e chutou em cima de Tiago Cardoso, que mandou para escanteio.

Pela próxima rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport volta a campo neste domingo (9), para enfrentar o Central, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. No mesmo horário, o Santa Cruz recebe o Salgueiro, no Estádio Arruda, no Recife.