Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Sport 2 x 0 CSA-AL: Em jogo silencioso, Rubro-Negro abre vantagem nas quartas de final da Copa Nordeste 2014

Copa Nordeste 2014Em confronto válido pelas quartas de final da Copa Nordeste 2014, o Sport abriu vantagem e venceu o CSA-AL, pelo jogo de ida, por 2 a 0, no último domingo (16), na Ilha do Retiro, no Recife. A partida não teve a empolgação dos torcedores, como de costume, devido à punição imposta ao clube mandante, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da briga entre os rubro-negros na primeira rodada, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença.

Sem a presença da torcida, o jogo começou morno. A primeira chance de perigo foi logo aos 12 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, Patric ajeitou no peito e mandou por cima do gol. Aos 29 minutos, Renê cruzou do lado esquerdo e Neto Baiano mandou para as redes, Sport 1 a 0. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Aílton cobrou falta e o goleiro Pantera fez grande defesa. No minuto seguinte, Breno saiu jogando errado, Neto Baiano recuperou a bola, mas perdeu gol incrível, pra fora.

Precisando do empate, o Azulão se arriscou mais vezes no ataque na etapa complementar, enquanto o Rubro-Negro apostava nos contra-ataques e era mais perigoso. Logo aos 13 minutos, Felipe Azevedo entrou na área e tocou para Aílton, que ajeitou para a bomba de Ewerton Páscoa, pra fora. Seis minutos depois, Renê bateu escanteio e Ferron cabeceou para as redes, Sport 2 a 0. Aos 24 minutos, Felipe Azevedo bateu cruzado e quase aumentou o placar, a bola saiu à direita da meta de Pantera.

CSA e Sport decidem vaga para as semifinais da Copa do Nordeste em Maceió

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Nordeste, CSA e Sport voltam a se enfrentar no próximo dia 25, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes disso, todavia, o Azulão faz o clássico com o CRB nesta quarta-feira (19), às 20h30m (horário de Brasília), no Rei Pelé, pela primeira rodada do primeiro turno do Alagoano. Já o Sport encara o Porto, no mesmo dia, mas às 22 horas, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pelo Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano.