Publicado em: segunda-feira, 26/05/2014

Sport 1 x 4 Corinthians: Timão goleia no retorno do Rubro-Negro à Ilha do Retiro pelo Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Depois de praticamente um mês jogando fora de seus domínios, o Sport teve um retorno melancólico à Ilha do Retiro, no Recife, e foi goleado por 4 a 1 pelo Corinthians, no último domingo (25). Agora, o Rubro-Negro caiu para a 14ª colocação com sete pontos ganhos, apenas dois acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Timão subiu para a sexta posição, com 12 pontos conquistados.

Com o apoio da maioria dos 21.709 torcedores presentes, o Rubro-Negro iniciou a partida pressionando. Entretanto, o Timão abriu o placar aos 19 minutos. Paolo Guerrero tentou jogada individual, ganhou na dividida e passou para Jadson, que fez o pivô, Romarinho bateu firme, Corinthians 1 a 0. Aos 22 minutos, Fagner deu lançamento longo para Romarinho, que cortou Rithely e bateu pra fora, no contra-pé de Magrão. Cinco minutos depois, porém, Renan Oliveira cruzou na área, Leonardo escorou e Augusto César tocou na saída de Walter, 1 a 1.

Já no final da primeira etapa, aos 37 minutos, Jadson cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para as redes, Corinthians 2 a 1.

Ao contrário do que faz geralmente, o Timão não ficou esperando os contra-ataques e adotou uma postura ofensiva na etapa complementar. O primeiro grande lance foi do Leão. Logo aos cinco minutos, Leonardo deu ótimo passe para Neto Baiano, que bateu forte, Walter desviou para escanteio. No minuto seguinte, Durval fez jogada individual pela direita e cruzou, Neto Baiano bateu e carimbou a zaga, na sequência Augusto César chutou e Walter defendeu. O jogo ficou mais complicado para o Sport quando Durval foi expulso, aos sete minutos.

Timão aposta nos contra-ataques e goleia o Sport na Ilha do Retiro

Aos oito minutos, Guerrero bateu cruzado, Magrão espalmou, Jadson pegou o rebote e lançou Petros, que foi derrubado por Durval na área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jadson bateu no canto esquerdo de Magrão, Corinthians 3 a 1. Aos 22, Paolo Guerrero fez grande jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou na medida para Romarinho, que tirou de Magrão, Corinthians 4 a 1.

Pela oitava rodada do Brasileirão, o Sport volta a campo para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (28), às 19h30m, na Ilha do Retiro, no Recife. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Corinthians recebe o Cruzeiro, no Estádio do Canindé, em São Paulo.