Publicado em: sexta-feira, 24/01/2014

Sport 0 x 1 Náutico: Timbú quebra tabu e vence o rival pela Copa Nordeste 2014

 Sport 0 x 1 NáuticoApós dez anos de tabu, o Náutico voltou a vencer o Sport dentro da Ilha do Retiro, na última quinta-feira (23), por 1 a 0. O jogo foi válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2014. Agora, o Timbú divide a liderança do Grupo D da competição com quatro pontos ganhos, mesmo número do Guarany de Sobral-CE, mas com menor número de gols marcados (3 a 2). O Rubro-Negro, por sua vez, soma um ponto, assim como o Botafogo-PB.

Mesmo diante de um longo tabu e de um estádio lotado por torcedores rivais, o Timbú começou a partida com uma postura ofensiva. Logo aos dois minutos de jogo, Elicarlos cruzou na área, Rodrigo Mancha desviou errado e Magrão salvou. Aos 17 minutos, Marcelo Cordeiro cobrou falta do lado esquerdo, Ferron cabeceou com perigo, pra fora. No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, João Ananias deu ótimo passe para Zé Mário, que tocou na saída de Magrão, Náutico 1 a 0.

Apesar da vantagem no placar, o Alvirrubro continuou dominando a partida na etapa complementar. Logo aos 11 minutos, Zé Mário fez jogada pela esquerda e cruzou, Hugo pegou de primeira, e mandou pra fora, com perigo ao gol adversário. Aos 20 minutos, Marcelo Cordeiro levantou na área, Patric chegou de carrinho, mas perdeu o gol de forma inacreditável, na frente do goleiro Gideão. Sete minutos depois, Aílton lançou Rodrigo Mancha, que deu ótima assistência para Neto Baiano, mas o atacante mandou por cima do gol.

Neto Baiano conseguiu mandar a bola para as redes, mas o árbitro anulou o lance, por causa da falta de Ferron sobre o goleiro Gideão.

Sport tentará se redimir na Ilha do Retiro, Náutico volta a jogar como visitante

Pela próxima rodada da Copa do Nordeste, o Sport recebe o Guarany de Sobral-CE, neste domingo (26) às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Náutico enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.