Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Sport 0 x 0 Grêmio: Rubro-Negro e Tricolor perdem chances e ficam no zero pelo Brasileirão 2014

Sport 0 x 0 Grêmio: Rubro-Negro e Tricolor perdem chances e ficam no zero pelo Brasileirão 2014Com chuva na Ilha do Retiro, no Recife, Sport e Grêmio ficaram no empate sem gols na última quarta-feira (28), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro se manteve na 14ª colocação na competição, com oito pontos ganhos, dois acima da zona de rebaixamento. Já o Tricolor caiu para a sétima posição na tabela de classificação, com 14 pontos conquistados, apenas dois abaixo do líder Cruzeiro.

Desde o início de jogo, o Rubro-Negro apostou na velocidade e nas jogadas pelas pontas, enquanto o Tricolor tentava marcar forte no meio. Logo aos três minutos de partida, Augusto César lançou, Érico Júnior avançou pela direita, entrou na área e bateu firme, Marcelo Grohe espalmou. Aos 23 minutos, falha de Patric na saída de bola, Alan Ruiz recuperou e arriscou da intermediária, a bola foi pra fora, com perigo. Quatro minutos depois, Barcos tabelou com Alan Ruiz, girou e bateu forte, Magrão fez boa defesa.

Com mais ímpeto ofensivo, ambos os times buscaram o ataque o tempo todo na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Rodriguinho bateu escanteio, Werley cabeceou livre de marcação e Magrão fez defesa sensacional, no reflexo. Aos 14 minutos, Patric cobrou escanteio, Ewerton Páscoa resvalou e Ferron cabeceou no canto, a bola foi pra fora, com muito perigo. Aos 41, Leonardo fez o pivô, Renê bateu forte e Marcelo Grohe espalmou. Dois minutos depois, Robert Flores abriu espaço na intermediária e bateu rasteiro, Marcelo Grohe espalmou outra vez.

Sport joga como visitante contra o Vitória; Grêmio enfrenta o Palmeiras na Serra Gaúcha

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport volta a jogar neste sábado (31 de maio), às 21 horas, contra o Vitória, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. O Grêmio, por sua vez, encara o Palmeiras neste domingo (1º de junho), às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.