Publicado em: sábado, 11/02/2012

Souza deve ser emprestado para o Grêmio

O volante Souza, revelado pelo Grêmio, deve acertar seu retorno para o Brasil. O jogador, que atualmente está no Porto, de Portugal, vem negociando com o Grêmio, e o negócio deve ser concretizado nos próximos dias.

O técnico da equipe portuguesa, Vítor Pereira, já adiantou que não espera contar com Souza, indicando que o jogador deve acertar com o clube gaúcho. O volante, inclusive, já teria sido liberado pelo Porto para viajar ao Brasil e negociar com o Grêmio.

Souza tem 23 anos e se destacou no Brasil jogando pelo Vasco. No Porto, teve poucas oportunidades, tendo sido titular por apenas oito partidas e liberado para ser emprestado. A expectativa é que o jogador desembarque em Porto Alegre na segunda-feira (13), para realizar exames e acertar a sua transferência.

O Grêmio ainda negocia com mais um reforço. O meia argentino Facundo Bertoglio, que estava no Dínamo de Kiev, e revelado pelo Colón, de Santa Fé, na Argentina, deve ser anunciado pela direção do clube gaúcho nos próximos dias. O Grêmio ainda estaria negociando com um meia e um zagueiro.