Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Souza busca rescindir com Palmeiras para talvez acertar com Cruzeiro

Souza busca rescindir com Palmeiras para talvez acertar com CruzeiroDescontente com a diretoria do Palmeiras e sobre a mira do Cruzeiro, Souza busca rescindir o contrato com o Palmeiras até dezembro para que possa desembarcar na cidade de Belo Horizonte (MG).

Devido a esta insatisfação do atleta, foi programada para terça-feira (21) uma reunião entre os representantes do jogador e dirigentes do Palmeiras. Souza se mostra incomodado com a cúpula palmeirense desde o mês de março, quando renovaram o vínculo do camisa 8.

Conforme pessoas que eram próximas do volante, o diretor-executivo José Carlos Brunoro aprovou aumento substancial para o salário do jogador em um novo contrato, Souza retornou de empréstimo do Náutico ganhando R$ 40 mil. Porém o presidente Paulo Nobre vetou estes novos valores, porém aumentou as cifras nos vencimentos do jogador, sem que os laços fossem prorrogados.

A não valorização desejada fez com que Souza e seus empresários ficassem irritados, e por causa disso, eles apontam que caso o volante não saia do Palestra Itália agora, isto vai ocorrer no final do ano, sem que existam outros diálogos com a diretoria.

Os agentes do atleta foram procurados por Cruzeiro e gostaram do que chegou a ser proposto pela Raposa. Através da assessoria de imprensa, o clube de Minas admitiu que está em busca de um volante no mercado, porém não chegou a confirmar que Souza está na lista.

Já no lado Palmeirense, o clube conta com 35% dos direitos econômicos e os outros 65% pertencem à Turbo Sports. E caso não haja uma compensação neste momento, o clube Alviverde poderá ver Souza deixar o clube de graça no final do ano, ou assinar um pré-contrato com outra equipe no mês de julho, quando restará seis meses para o fim do contrato atual.

José Carlos Brunoro disse que não existe nenhum descontentamento de Souza e não há nenhuma proposta do Cruzeiro para contar com o atleta. O volante foi quem encheu os olhos de Gilson Kleina quando se destacou no Náutico durante a temporada passada, porém no Palmeiras não conseguiu manter as boas atuações. Ele começou o ano como titular e atualmente fica no banco de reservas. Nas 17 partidas que atuou no ano, Souza marcou dois gols, e deu duas assistências.