Publicado em: sábado, 07/12/2013

Sorteio define fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 do Brasil

Sorteio define fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 do BrasilFoi definido em cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira (6), na Costa do Sauípe, na Bahia, como serão os oito grupos da primeira fase da Copa do Mundo do Brasil de 2014. Participaram do evento ex-jogadores campeões do mundo como o Rei do Futebol, Pelé, Ronaldo Fenômeno, o capitão do pentacampeonato mundial Cafu, dentre outros representantes de outras seleções.

Assim, foi definido que a Seleção Brasileira abrirá a Copa do Mundo diante da Croácia no dia 12 de junho de 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os outros adversários do time do técnico Luiz Felipe Scolari serão o México, pela segunda rodada, no Estádio Castelão, em Fortaleza; além de Camarões, pela terceira rodada, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Já a chave considerada como o temido ‘Grupo da Morte’ foi a D, que contará com três campeões mundiais: o cabeça-de-chave Uruguai, a Itália e a Inglaterra, além da Costa Rica. E logo na primeira rodada, os europeus se enfrentam no dia 14 de junho, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Outro grupo que chama a atenção é o B, que contará com os dois finalistas da última Copa do Mundo: Espanha e Holanda, que também já se enfrentarão logo na primeira rodada, no dia 13 de junho, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nesta chave, o Chile pode ser o ‘fiel da balança’, enquanto a Austrália tentará surpreender.

Argentinos caem em grupo teoricamente mais fácil, alemães terão grandes jogos

No Grupo G, a Alemanha também pode não ter vida fácil, já que terá pela frente a Seleção de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, além de Gana e Estados Unidos. A Argentina do melhor mundo Lionel Messi, por sua vez, é a grande favorita do Grupo F, que ainda conta com Bósnia Herzegóvina, Irã e Nigéria.

Cabeça-de-chave do Grupo C, a Colômbia está junto com Grécia, Costa do Marfim e Japão. Campeã do mundo em 1998, a França está no Grupo E ao lado da cabeça-de-chave Suíça, Equador e Honduras. Por fim, no Grupo H estão: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.