sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSorteio define confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da...

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2013/14

Liga dos Campeões da Europa 2013/14Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (16), na sede da FIFA, em Nyon, na Suíça, foram definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2013/14. Os jogos de ida serão realizados entre os dias 18,19, 25 e 26 de fevereiro, enquanto as partidas de volta estão marcadas para os dias 11, 12, 18 e 19 de março.

Atual campeão da Liga dos Campeões e primeiro colocado do Grupo D, o Bayern de Munique terá como adversário o Arsenal, da Inglaterra, segundo colocado do Grupo F, mesmo time que eliminou na mesma fase de oitavas de final na temporada 2012/13. Outro favorito à conquista do torneio continental, o Barcelona, líder do Grupo H, terá pela frente outro time inglês, o Manchester City, segundo lugar do Grupo D.

Melhor time da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04, da Alemanha. Enquanto o clube merengue foi o vencedor do Grupo B, a equipe alemã ficou na segunda posição do Grupo E. Atual vice-campeão europeu, o Borussia Dortmund, líder do equilibrado Grupo F, vai encarar o Zenit, da Rússia, vice-líder da chave G, na próxima fase.

Um confronto bastante equilibrado será entre o Atlético de Madrid, vencedor do Grupo G, que terá como adversário o Milan, da Itália, segundo colocado do Grupo H. Em duelo de clubes em ascensão, o Paris Saint-Germain, da França, que foi o primeiro lugar do Grupo C, fará confronto com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em segundo na chave A.

Manchester United e Chelsea têm adversários com menos tradição na Liga dos Campeões

Além dos jogos já citados, o Manchester United, da Inglaterra, enfrenta o Olympiacos, da Grécia; enquanto outro inglês, o Chelsea, encara outra equipe com pouca tradição na Uefa Champions League, o Galatasaray, da Turquia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias