Publicado em: quinta-feira, 28/11/2013

Sony protocola patente para peruca

Sony protocola patente para perucaA moda de pcs como vestimenta progride diariamente, especialmente com jogadas de marketing com estreias de relógios e óculos inteligentes. Contudo a Sony dá pinta de esperar ser diferente. A companhia historiou tem alguns dias uma patente para uma peruca inteligente.

A “SmartWig” apresentaria sensores ultrassom, uma máquina e placares laser. O aparelho não supriria os cabelos, como acontece com cabeleiras habituais, entretanto poderia ser pronta e aproveitada como um computador instável.

A patente especifica do aparato como porções de cabelo, que ocultariam os sensores e artefatos de conversação. O cabelo camuflado poderia ser realizado com lã, crina de equinos, filamento artificial ou ainda cabelo natural.

Conforme a Sony, a SmartWig poderia ser usada por deficientes visuais. O aparelho oscilaria ao ministrar comandos à medida que o indivíduo caminha, enunciando sinais vibrantes do lado destro ou canhoto da cabeça.

Outros papéis aproveitariam o sensor ultrassom, a máquina fotográfica e o marcador laser para constatar componentes anexos, bem como avisa o sonar de um submarino. Poderia ainda ser empregada para fiscalizar a saúde do cliente através dos sensores que constatariam seus sinais essenciais como batidas do coração e pressão do sangue.

A Sony ainda crê que a SmartWig tenha potencialidade para ficar muito conhecida, ao ponto até mesmo ser usada como um artigo inteligente para moda. Apesar disso, a peruca inteligente também se depara como uma apreciação e a Sony também não têm projetos reais para começar uma fabricação em grande escala da SmartWig.