sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaSony lança lente que melhora fotos do smartphone

Sony lança lente que melhora fotos do smartphone

Sony lança lente que melhora fotos do smartphoneA Sony tem desenvolvido diversos aparelhos muito bons em relação a imagens nos últimos anos. Além disso, ela tem criado um novo conceito do que esperamos quando falamos de câmeras compactas. Agora, a marca que é mundialmente conhecida quer solucionar o problema que temos ao tirar fotos com os nossos smartphones.

Por isso, a marca desenvolveu a QX100, que para a Sony, poderá ser carregada separadamente e só utilizada quando o usuário achar que é necessário.

Num primeiro momento, a ideia da Sony pode parecer complicada, mas não é. A QX100 tem um design marcante. Quando a câmera está desligada, ela é um cilindro de seis centímetros, e 6,3 centímetros de diâmetro, sendo um pouco menor do que uma bola de baseball.

A QX100 está sendo anunciada pela Sony como um acessório para smartphones, mas ela também pode ser usada sozinha, já que conta com botão de ligar própria, além de obturador, controle de zoom e entrada para cartão micro SD de até 64 GB.

A única desvantagem em usar a câmera sozinha, sem o auxílio do seu smartphone, é que talvez fique mais difícil saber o que está se fotografando. No entanto, é aí que entram alguns dos atrativos oferecidos por ela, como conectividade sem frio e suporte de montagem.

Quando pareada com um telefone inteligente que use o software Playmemories da Sony por meio de WI-fi, é possível saber para aonde a câmera está apontada, facilitando a sua vida na hora de fazer fotos e vídeos.

O aplicativo também pode ser utilizado para que o usuário possa ver e fazer a transferência das suas fotos e está disponível tanto para iOS, quanto para o sistema Android.

Especificações

O sensor de imagem da QX100 tem 20.2 megapixels de resolução, o sensor óptico Exmor R com zoom de 3,6 vezes, lente Carl Zeiss 28-100mm f/1.8-4.9 e as imagens são capturadas com o tamanho de 1440×1080 a 30fps. Os vídeos também são guardados em MP4 , ao invés do codec AVCHD da Sony, que tem mais qualidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias