sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaSony entra no mercado de jogos de realidade virtual com óculos para...

Sony entra no mercado de jogos de realidade virtual com óculos para PS4

Sony entra no mercado de jogos de realidade virtual com óculos para PS4A próxima inovação da Sony para tentar se estabelecer à frente da Microsoft na batalha de consoles é um óculos de realidade virtual, que deve trazer maior imersão aos jogadores nos games do PlayStation 4. O novo acessório foi anunciado durante a feira Game Developers Conference (GDC), que reúne desenvolvedores de jogos até a próxima sexta-feira (21), em San Francisco (EUA).

Conhecido como Project Morpheus, o aparelho está em desenvolvimento desde 2010, e podem ser uma boa resposta a outro acessório semelhante, chamado de Oculus Rift, que tem o apoio de vários estúdios e produtoras de games. A Sony, até o momento, não possui qualquer representatividade neste ramo.

A novidade da companhia é equipada com visor de resolução Full HD (1080p). Segundo a Sony, o uso do aparelho será confortável e não causará qualquer incomodo à visão, mesmo para pessoas que usam óculos. O usuário terá a sensação completa de estar dentro do cenário do game com o sistema que acompanha o movimento da cabeça.

Outros acessórios já disponíveis no mercado, mas que não caíram no gosto popular, serão incorporados ao uso do Project Morpheus, como controles sensíveis a movimentos PlayStation Move e a PlayStation camera. Uma demonstração realizada em parceria com a Nasa simulou uma caminhada do usuário dos óculos pelo solo de Marte, com a utilização dos itens associados.

Jogos já estão no forno

Alguns títulos já estão sendo desenvolvidos para o Project Morpheus. Entre os desenvolvedores interessados no produto estão os estúdios Epic Games, criador de “Gears of War”, e Crytek, desenvolvedor dos games “Crysis” e “Ryse”. Já o estúdio próprio da Sony, em Londres, está desenvolvendo um jogo de ação submarina chamado “The Deep”. Games já lançados, como “Thief”, serão adaptados para os óculos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias