sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaSony cria versão de loja virtual do PlayStation 3 e PS Vita...

Sony cria versão de loja virtual do PlayStation 3 e PS Vita para computadores e dispositivos móveis

Sony cria versão de loja virtual do PlayStation 3 e PS Vita para computadores e dispositivos móveisA empresa japonesa Sony lançou nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e México versões para a internet de sua loja virtual chamada de PlayStation Store, com isto, agora o usuário pode, através da utilização de um navegador dentro de PCs, realizar a compra de games em formatos digitais tanto para os console PlayStation 3 quanto para o videogame portátil PlayStation Vita. Além de PCs, o usuário pode acessar a loja através de dispositivos móveis como smartphones ou tablets.

O valor dos games assim como as ofertas dos títulos são as mesmas que podem ser encontradas dentro da loja virtual que é acessada utilizando o PlayStation 3 ou PS Vita. Quando o usuário compra um game através do navegador, ele vai poder ser baixado para os consoles caso o videogame esteja ligado e o usuário acessar a seção intitulada como meus Downloads que fica dentro do menu dos videogames. No Brasil, os jogos são vendidos em reais.

A primeira destas lojas virtuais de jogos para computadores e dispositivos móveis que a Sony lançou ocorreu durante o mês de dezembro do ano passado e atingiu a Europa. Segundo aponta a Sony, estes lançamento de lojas on-line através de navegadores é uma maneira que seja incentivado o redesenho de várias experiências que os consumidores da empresa tem. Durante as próximas semanas, deve ser lançada uma função que pode recomendar títulos levando em base as compras que o do usuário fez anteriormente.

Esta novidade que a Sony criou está atrasada se for comparada com a empresa rival Microsoft no setor. Há vários anos as pessoas que tem o Xbox 360 podem realizar compras de games neste formato digital dentro do navegador do computador e após, enviá-los para o console.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias