sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaSony anuncia que continuará com sua sessão de entretenimento

Sony anuncia que continuará com sua sessão de entretenimento

Sony anuncia que continuará com sua sessão de entretenimentoA Sony continuará com a sua sessão de entretenimento. Pelo menos é o que foi decidido em uma reunião do conselho administrativo da empresa. A decisão foi de que a unidade de entretenimento da empresa não será vendida para o fundo de cobertura Third Point. A notícia foi dada pela empresa em um comunicado que foi divulgado pela agência de notícia Reuters.

A decisão da Sony também foi comunicada através de uma carta para Daniel Loeb, que é o fundador e o presidente executivo do fundo. Na correspondência, a Sony anunciava o resultado final da votação que foi realizada pelo conselho administrativo da empresa e ainda disse que continuará controlando este segmento da Sony em sua totalidade, já que isto é imprescindível para o sucesso da companhia.

Third Point

No mês passado, Daniel Loeb mandou uma carta para a empresa dizendo que a parte de entretenimento da Sony, que é conhecida como Sony Entertainment, poderia alcançar patamares maiores, mas que isso não estava acontecendo já que a sessão não estava sendo administrada direito. Entre as palavras usadas pelo presidente do fundo, a estrutura corporativa da empresa estava maior do que deveria ser e que oferecia salários altos demais para executivos que, diremos assim, não faziam por merecer.

Na correspondência, Daniel Loeb ainda citou os nomes de Amy Pascal e Michael Lynton, que são os dois principais executivos responsáveis pela Sony Entertainment, dizendo que eles eram os responsáveis pelos últimos fracassos da empresa no cinema. Isso porque os filmes O Ataque e Depois da Terra não tiveram um desempenho de bilheteria que era esperado.

Depois de pagar a quantia de mais de 1,4 bilhão de dólares, a Third Point se tornou o maior investidor da Sony, possuindo 7% da companhia. Em maio, o responsável pela Third Point sugeriu que a empresa tivesse uma oferta pública de ações para a sessão de entretenimento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias