Publicado em: quarta-feira, 08/05/2013

“Somos Tão Jovens” tem a melhor estreia de filmes nacionais deste ano

“Somos Tão Jovens”A expectativa que se gerou em torno do filme era grande e pelo visto a espera valeu a pena. O longa-metragem “Somos Tão Jovens” garantiu o posto de melhor bilheteria de estreia dos filmes nacionais deste ano.

A produção do diretor Antonio Carlos da Fontoura retrata a juventude do cantor Renato Russo antes dele se tornar o líder máximo da banda Legião Urbana que morreu em 1996 aos 36 anos.
O cantor é interpretado pelo ator Thiago Mendonça.

De acordo com informações divulgadas pela Imagem Filmes, distribuidora do filme, a cinebiografia de Renato Russo foi vista por mais de 471,5 mil pessoas só neste final de semana.
A produção ficou com o primeiro lugar que era da comédia “Vai que Dá Certo”. Com um elenco formado por Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e outros de humoristas famosos por esquetes divulgadas em canais na internet. “Vai que dá Certo” foi estreou no dia 22 de março e atraiu mais de 400 mil pessoas para as salas dos cinemas no seu final de semana de lançamento.
Além do recordo de bilheteria nacional, “Somos Tão Jovens” figura também na lista de filmes com sucesso de estreia desde a retomada do cinema nacional na década de 90. O longa atingiu a sexta posição no ranking, ficando atrás do “Tropa de Elite 2”, filme do fictício Capitão nascimento, que tem a primeira colocação com mais de 1,3 milhão de pessoas, depois vem “Chico Xavier”, com 585.560 pessoas, seguido por “De Pernas pro Ar”, com um público de 561.016, “Se Eu Fosse Você 2”, com 560.600 e “Nosso Lar” com 541.853 pessoas pagantes.

Segundo o site “Filme B” “Somos Tão Jovens” ficou em segundo lugar na lista de melhores bilheterias do último final de semana. O filme arrecadou cerca de R$ 5 milhões e perdeu apenas para a estreia do “Homem de Ferro 3”, que lucrou mais de R$ 16 milhões.