Publicado em: terça-feira, 07/05/2013

Solange Couto perde 26 kg pelo filho

Solange Couto perde 26 kg pelo filhoA atriz Solange Couto passou no início de 2013 por uma cirurgia de redução de estomago e em dois meses pulou do manequim 54 para o 42. Até o momento, ela perdeu 26 quilos graças ao procedimento.

A atriz se diz mais feliz após os resultados, pois agora está conseguindo ser mais ágil para brincar com o filho, Benjamin, de um ano e oito meses. Ela atualmente está com 56 anos e quando soube que precisaria fazer uma operação na vesícula já quiz aproveitar para reduzir o estômago. Ela reduziu cerca de 52% do órgão e só receberá alta médica definitiva depois de seis meses.

Ela disse que além de pensar no filho, fez a cirurgia para seu bem estar próprio, pois não aguentava mais ficar escrava de dietas. Solange Couto também terá que passar neste início por uma readaptação alimentar, cortando frituras, açúcar, farinha branca e lactose. Seu cardápio atual é composto por legumes, frutas, carnes brancas e pão integral, tudo em pequenas quantidades, servindo como referência potinho de comida de bebê, por volta de 200 ml.

O que pode parecer um sacrifício, para Solange está sendo recompensador poder voltar à antiga forma. Ela conta que antes estava difícil até mesmo abotoar uma sandália no pé.

Além de Benjamin, Solange é mãe de Marcio Felipe, de 39 anos e Morena Mariah, de 33. Eles percebem que a mãe está repaginada, já jogou fora roupas largas e está montando um novo guarda-roupa para o novo manequim. O que ela conseguiu recuperar foram também alguns sapatos que não entravam mais no pé por que estavam inchados.

A atriz está satisfeita, mas ainda quer mais. Ela pretende perder mais 12 quilos e depois passar por cirurgia plástica. Por fim, pretende passar dias tranquilos com o marido, o estudante de engenharia civil, Jamerson Andrade.