sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSócrates recebe alta

Sócrates recebe alta

O ex-jogador de futebol Sócrates recebeu alta pela manhã de quinta-feira (22) e seguirá o tratamento em casa. O ídolo corintiano deixou o Hospital Albert Einstein com aparência bastante debilitada, e não falou com a imprensa.

O tratamento de Sócrates a partir de agora, informaram os médicos, incluirá uma dieta rigorosa, e o próximo passo será um transplante de fígado. O ex-jogador deverá entrar na fila do transplante a partir de dezembro deste ano.

Sócrates estava internado no Albert Einstein desde o dia 5 deste mês e encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em decorrência de uma hemorragia no esôfago. O ex-jogador do Corinthians e seleção brasileira apresentou um quadro de cirrose hepática, em decorrência do excesso de álcool, admitido pelo próprio jogador.

Sócrates já havia sido internado e levado à UTI do mesmo hospital duas semanas antes, também por conta de uma hemorragia. A segunda internação foi considerada pelos médicos muito mais grave, e adotadas técnicas como radiologia e endoscopia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias