Publicado em: quarta-feira, 14/09/2011

Sócrates não apresenta sangramento

O ex-jogador de futebol Sócrates não apresenta mais sangramento na região do esôfago, informou um boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na terça-feira (13). Os médicos ainda informaram que foi retirado o balão gástrico, que era usado para auxiliar no combate à hemorragia na região.

Sócrates segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e seu estado de saúde é considerado estável. O ex-atleta permanece respirando com a ajuda de aparelhos, mas os médicos informaram que ele não está recebendo sedativos.

Ainda segundo o boletim médico, não há uma previsão para que Sócrates deixe a UTI, e ele deve permanecer em constante observação. A esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli, chegou a dizer que o jogador não poderia voltar a ter sangramentos, podendo correr o risco de morte.

Ídolo corintiano, Sócrates foi internado na UTI do Albert Einstein há pouco mais de uma semana. Foi a segunda vez que ele deu entrada no hospital apresentando hemorragia em decorrência da hipertensão e cirrose, causada pelo uso excessivo de álcool.