Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

Sócio da Alianto teria depositado dinheiro na conta da filha de Ricardo Teixeira

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, fez um depósito na conta da filha do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira. A revelação foi feita nesta sexta-feira (18) pelo jornalista Juca Kfouri, que divulgou os dados em seu blog.

De acordo com o jornalista, Rosell, que é sócio da empresa Alianto, depositou R$ 3,8 milhões na conta de Antônia Wigand Teixeira, em junho do ano passado. A Alianto é a empresa responsável pela organização do amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008, e que teria custado mais de R$ 8 milhões.

Rosell é ex-presidente da Nike, empresa fornecedora de material esportivo da seleção brasileira e, segundo Juca Kfouri, também acumula a função de sócio da mulher de Ricardo Teixeira, Ana Carolina, da empresa WTrade, com sede no Rio de Janeiro.

O amistoso entre Brasil e Portugal vem sendo investigado pelo Ministério Público, sob suspeita de superfaturamento. Um dia antes da revelação de Juca Kfouri, o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria em que comprova que Ricardo Teixeira recebeu cheques da Alianto.