sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Musa austríaca conquista medalha de ouro do Super G do...

Sochi 2014: Musa austríaca conquista medalha de ouro do Super G do esqui alpino

Sochi 2014Neste sábado (15), a austríaca Anna Fenninger venceu a prova do Super G do esqui alpino, dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Com o tempo de 1m25s52, a bela atleta fez a melhor execução do percurso do Parque Rosa Khutor. Por outro lado, 18 esquiadoras erraram uma das portas e acabaram desclassificadas.

Atrás de Anna Fenninger, Maria Hoelf-Riesch, da Alemanha, levou a medalha de prata; enquanto sua compatriota, Nicole Host, ficou com o bronze. Esta foi a primeira medalha da atleta austríaca em Jogos Olímpicos.

Após se tornar vencedora do Super G, Anna Fenninger disse que estava realizando um sonho e que este sábado é o melhor dia de sua vida. A atleta da Áustria disse que venceu a competição principalmente pela sua performance na segunda parte da corrida. Alguns dias antes, ela não tinha completado a prova do downhill, o que de certa forma, em sua opinião, foi um fator determinante para buscar a vitória.

Das dez primeiras atletas que foram à pista de esqui alpino, somente três conseguiram completar o trajeto. Entretanto, depois disso, o público voltou a se animar com os percursos da suíça Lara Gut, da eslovena Tina Maze (medalhista de ouro no downhill, ao lado da dinamarquesa Dominique Gisin), e da norte-americana Julia Mancuso.

Fenninger festeja ouro inédito nos Jogos Olímpicos de Inverno, após fracasso quatro anos antes

Uma das favoritas à medalha de ouro, Anna Fenninger acompanhou o insucesso de algumas de suas rivais pelo telão e viu aonde poderia arriscar, e em quais lugares deveria ser mais cautelosa no Super G. Aos poucos, conforme as principais adversárias faziam tempos inferiores ao dela, a musa sorria, até a confirmação oficial do título. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, no Canada, a atleta havia fracassado. Agora, ela pode saborear a esperada conquista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias