quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Maya Harrisson chega em 54º lugar no slalom dos Jogos...

Sochi 2014: Maya Harrisson chega em 54º lugar no slalom dos Jogos de Inverno

Maya Harrisson chega em 54º lugar no slalom dos Jogos de Inverno de SochiNesta terça-feira (18), a brasileira Maya Harrisson chegou na 54ª posição do slalom gigante dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Em competição disputada no Centro Alpino Rosa Khutor, a atleta obteve sua melhor colocação na segunda descida, apesar do tempo desfavorável, mistura de neve e chuva.

Em sua primeira bateria, Maya fez o tempo de 1m30s31 e ficou na 58ª colocação, entre 74 competidoras no total, dentre as que terminaram a prova. Na largada, eram 89 participantes ao todo. Já na segunda descida, a brasileira ficou na 55ª posição, com 1m31s55. Nesta bateria, a mais rápida foi a alemã Viktoria Rebensburg, com 1m17s90.

Quem ficou com a medalha de ouro do slalom gigante foi a atleta Tina Maze, da Eslovênia, que também havia faturado a medalha na competição de downhill, no último dia 12 (quarta-feira), quando dividiu o lugar mais alto do pódio com a suíça Dominique Gisin. Seu tempo nesta terça-feira foi de 2m36s87 no total, à frente de Anna Fenninger, da Áustria, que ficou com a prata, sete centésimos atrás. Já a terceira colocada foi Rebensburg, com 2m37s14, na soma dos tempos.

Na primeira descida, Tina Maze foi a primeira colocada, enquanto na segunda, a eslovena ficou na modesta 11ª colocação. Todavia, a somatória dos tempos foi suficiente para lhe garantir o ouro.

Maya Harrisson lamenta resultado na prova de slalom gigante após neve e chuva

Aos 21 anos de idade, a jovem brasileira admitiu frustração pelo 54º lugar na prova, embora reconheça que o resultado foi uma evolução em sua carreira. A atleta afirmou que as condições climáticas não eram satisfatórias e que a falta de maior visibilidade fez com que perdesse confiança na prova.

Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá, Maya não havia conseguido terminar a prova do slalom gigante, e assim, alcançou um resultado melhor, dessa vez, cumprindo seu objetivo em Sochi.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias