quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Josi Santos faz prova de esqui estilo livre e se...

Sochi 2014: Josi Santos faz prova de esqui estilo livre e se emociona ao lembrar de Laís Souza

Josi Santos faz prova de esqui estilo livre e se emociona ao lembrar de Laís SouzaNa tarde desta sexta-feira (14), Josi Santos disputou as Eliminatórias para a final dos Aéreos de Esqui Estilo Livre dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 e terminou na última colocação dentre as 22 competidoras que estavam na disputa. Nadiya Didenko, da Ucrânia, não saltou e ficou na 23ª colocação. Após cumprir o objetivo de saltar sem cometer nenhum erro, a brasileira se emocionou e dedicou o feito à amiga Laís Souza, que sofreu grave acidente em janeiro, durante treino na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Josi Santos conseguiu descer duas vezes sem cair na pista do Parque Rosa Khutor, em Sochi, na Rússia. Seus saltos foram de pouca dificuldade, mas apesar disso, ela festejou a vitória particular, como se tivesse conquistado uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno. Com olhos marejados, a atleta declarou que sua trajetória não foi fácil e a emoção era difícil de ser descrita naquele momento.

Com um salto mortal com os joelhos dobrados, Josi Santos atingiu um grau de dificuldade 2.000 e aterrissou perfeitamente, fazendo 49,60 pontos, na primeira tentativa. Já na segunda vez, a brasileira deu um salto mortal de costas, com as pernas alongadas, atingindo um grau de dificuldade maior, de 2.050, mas como se desequilibrou, acabou fazendo menos pontos, 48,17.

Josi Santos faz sinal para homenagear Laís Souza e manda mensagem de ‘força’

Única atleta a competir na pista 1 de saltos, que conta com uma altura inferior em relação às demais, Josi Santos fez questão de homenagear Laís Souza, fazendo o sinal com os dedos da letra ‘L’ e gritando palavras de força à amiga. Os três melhores saltos das eliminatórias para a final dos Aéreos de Esqui Estilo Livre foram da norte-americana Ashley Caldwell; da atleta Nina Li, da China; e de Danielle Scott, da Austrália.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments