quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Isadora Williams luta contra nervosismo e é aplaudida em sua...

Sochi 2014: Isadora Williams luta contra nervosismo e é aplaudida em sua estreia nas Olimpíadas de Inverno

Isadora Williams luta contra nervosismo e é aplaudida em SochiA norte-americana naturalizada brasileira, Isadora Williams, realizou seu sonho nesta quarta-feira (19), ao se apresentar na patinação artística nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Bastante nervosa, a jovem atleta cometeu alguns erros em sua apresentação no Palácio Iceberg de Patinação, e recebeu a nota 40.37, 18.93 pelas questões técnicas, e mais 21.44 pelo programa.

Além de ser a estreia de Isadora, esta foi a primeira vez que o Brasil foi representado na patinação no gelo em Olimpíadas de Inverno. A patinadora começou sua apresentação ao som da música Dark Eyes (Olhos Negros) de Devotchka, um tango. O público presente ao Palácio Iceberg aplaudiu a brasileira o tempo todo, desde quando ela entrou na pista.

Ao ver seu resultado, que a deixou na décima posição, a última na classificação geral, Isadora mostrou expressão de desânimo, entretanto, logo se mostrou grata ao ouvir os aplausos dos torcedores. Dentre os aplausos, estava o de Alexa, mãe da patinadora.

No mês de setembro de 2013, Isadora conseguiu o melhor resultado de sua carreira na patinação artística, a 12ª colocação no Troféu Nebelhorn, na Alemanha, em repescagem mundial para os Jogos Olímpicos de Inverno. Assim, a brasileira ficou com a última vaga para a competição de Sochi.

Isadora Williams é filha de brasileira e representa o País há mais de quatro anos

Nascida em Atlanta, nos Estados Unidos, Isadora Williams é filha de uma mineira e devido ao parentesco próximo, decidiu enviar um vídeo para a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) em 2009, e em seguida, foi convidada a atuar pelo Brasil na patinação artística. Aos 18 anos de idade, a atleta planejava dar saltos com dificuldade grande no Palácio Iceberg de Patinação.

Dentre as 30 competidoras na fase preliminar, apenas 24 seguiram adiante na patinação no gelo dos Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias