quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Isabel Clark cai e é eliminada nas quartas de final...

Sochi 2014: Isabel Clark cai e é eliminada nas quartas de final do snowboard cross

Sochi 2014A brasileira Isabel Clark se atrapalhou com a queda de Charlotte Bankes, da França, perdeu a concentração e caiu na prova de snowboard cross, válida pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, no último domingo (16). A atleta terminou sua participação na 14ª posição, e foi eliminada, sem garantir vaga nas semifinais.

A vencedora do snowboard cross foi Eva Samkova, da República Tcheca, que conquistou a medalha de ouro. A jovem de 20 anos de idade ficou à frente da canadense Dominique Maltais, que levou a prata; e da francesa Chloé Trespeuch, que ficou com a medalha de bronze. Líder nas semifinais e uma das favoritas ao ouro, a americana Lindsey Jacobellis caiu e teve de se contentar com a sétima posição.

Com a eliminação nas quartas de final, Isabel Clark não conseguiu superar seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos de Inverno, que foi a nona posição em Turim, na Itália, em 2006. Esta foi a terceira vez em que a brasileira disputou as Olimpíadas. Aos 37 anos de idade, a esquiadora não quer fazer previsões para a disputa de 2018, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Na primeira bateria do snowboard cross, Isabel Clark foi a 12ª colocada, e por isso, não precisou participar da segunda. Se tivesse ficado na mesma posição nas quartas de final, a atleta teria alcançado a classificação para a fase semifinal da competição.

Atual campeã das Olimpíadas de Inverno também caiu nas quartas de final em Sochi

Isabel Clark não foi a única competidora a ter problemas com quedas. Campeã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá, Maelle Ricler se desequilibrou na mesma bateria que a brasileira. Até a medalhista de prata, Dominique Maltais, chegou a escapar de um choque no início da bateria das semifinais, e quase foi ao solo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias