quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Franceses completam o pódio no ski cross das Olimpíadas de...

Sochi 2014: Franceses completam o pódio no ski cross das Olimpíadas de Inverno

Franceses completam o pódio no ski cross das Olimpíadas de Inverno de Sochi A França dominou o pódio da prova de ski cross dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, nesta quinta-feira (20). O vencedor foi Jean Frederic Chapuis, que ficou com o lugar mais alto, com a medalha de ouro, seguido por seus compatriotas Arnaud Bovolenta e Jonathan Midol, que levaram a prata e o bronze, respectivamente.

Por pouco, o pódio não seria dominado apenas por atletas franceses. Até a última curva, Brady Leman, do Canadá, estava entre os primeiros colocados, mas acabou escorregando e ficou para trás, quando buscava uma ultrapassagem.

Vários favoritos à medalha de ouro ficaram pelo caminho na disputa do ski cross. O último deles foi Armin Niederer, da Suíça, que foi eliminado na semifinal. Antes disso, nas quartas de final, o primeiro colocado do ranking mundial, Victor Orhling Norbeg, da Suécia, ficou apenas em terceiro lugar em sua descida, atrás do suíço e de Egor Korotkov, da Rússia, que se classificaram para a fase seguinte.

Pelas oitavas de final, o vice-líder do ranking do ski cross, David Duncan, do Canadá, não chegou sequer entre os primeiros colocados de sua bateria e foi eliminado. Então atual campeão dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010, em Vancouver (Canadá), Michael Schmid não chegou a largar, antes da fase classificatória.

Franceses comemoram domínio no pódio do ski cross nas Olimpíadas de Inverno

Felizes por dominarem o pódio de ski cross dos Jogos Olímpicos de Sochi, os franceses festejaram bastante. De acordo com o campeão, Frederic Chapuis, o resultado foi a realização de um sonho. O medalhista de ouro admitiu que só percebeu após cruzar a linha de chegada da prova. Vice-campeão, Arnaud Bovolenta disse que treina ao lado dos compatriotas e por isso, o dia acabou sendo perfeito para o trio.

No ski cross, os 32 melhores tempos são divididos em chaves de quatro atletas para decidir quais são os classificados para as etapas seguintes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias